Descrição: Enquanto os porta-aviões do Japão Imperial podem ter capturado as glórias das primeiras vitórias da marinha no Pacífico, em geral foram seus cruzadores que fizeram o excelente trabalho, rodada após rodada, com as Marinhas dos EUA e Aliados durante os estágios iniciais da guerra . Esta última edição da New Vanguard, da Osprey Publishing, narra o desenvolvimento e uso da força de cruzadores pesados do Japão. Todos os 18 dos cruzadores pesados (designados como "Classe A cruzadores" no IJN) que lutaram na Guerra do Pacífico foram concluídos antes do início da guerra. Nenhum cruzador pesado japonês foi construído durante a guerra.
A introdução descreve a estratégia naval japonesa e define a noção da marinha japonesa de que cada uma de suas embarcações deve ser projetada para navegar e disparar contra qualquer adversário similar da Marinha dos EUA ou da Royal Navy.
O autor Stille faz um excelente trabalho de organizar e explicar os detalhes da construção e da história das seis classes diferentes de navios, desde os primeiros lugares pesados da classe Furutaka até a classe final de Tone. Cada classe é descrita em seções semelhantes:
Design e construção
Armamento
Modificações de serviço
Serviço de guerra
Tabelas ao longo da narrativa descrevem vários aspectos do armamento de cada embarcação (AA principal, secundária e leve), radar, calendários de construção, especificações de classe, etc. Também está incluída uma barra lateral que destaca a fonte do nome de cada embarcação (por exemplo: Atago uma montanha perto de Kyoto). As ilustrações incluem um perfil de página inteira e a visão de cima de cada classe, um spread de duas páginas do Takao e duas ilustrações de Chokai e Kumano no mar. Embora as fotos dos navios japoneses sejam um pouco raras, uma boa seleção de imagens em preto e branco é espalhada pelo livro, incluindo algumas boas fotos "no convés" mostrando visões mais próximas do equipamento a bordo.. Ítem indispensável para a sua coleção.
QRCode:
|
|